Quem sou eu

Minha foto
Um ser em construção

domingo, fevereiro 15, 2009

“Educação dos sentidos e mais...”

Viver é uma viagem, uma arte... e, nessa arte/viagem vivemos entre encontros e partidas, por vezes dolorosas, por vezes prazerosas, porém todas elevam a nossa alma, se, somente se estivermos atentos.
Somos educados a prestar somente atenção às coisas que são úteis para o cotidiano (trabalho, família, lar, etc). Porém esquecemos que as melhores respostas estão no silêncio, no sorriso de uma criança ou no gesto de um amigo!
Esquecemos de ver além do prazer, ouvir o silencio de quem tem muito a nos falar e assim entender as entrelinhas, de sentir o perfume da natureza e os sabores do mundo, não se esquecendo de tocar o afeto, o amor, a amizade a nossa verdade...
Em busca de prazer atropelamos os sentidos naturais do Ser Humano. Deixamos de fazer amor com o mundo com todos os nossos sentidos para usar sem criatividade os nossos sentidos naturais – o ver, o ouvir, o sentir, o provar e o cheirar.
Partindo do ponto de vista da física quântica, que tudo que há no mundo é ilusão, criação de nossas mentes, ou melhor, um conjunto de mentes pintando as cores que crer ser as mais adequadas na situação, sentindo o sabor que melhor lhe convier, ouvindo a música que toca o seu coração, pegando em mãos que lhe são favoráveis, e, sendo assim, nos surpreendemos provando os sabores daquilo que plantamos.
Muitas vezes plantamos, sem perceber, sementes muito amargas e, com certeza a vida nos fará provar em um dado momento. E, quando isso acontecer nós seremos surpreendidos e não acreditaremos que fomos os únicos responsáveis em permitir que uma árvore cresça, seja ela de frutos doces ou amargos.
Porém a Lei natural é não parar, e continuamos plantando... colhendo... vivendo... viajando.
Viver é uma viagem. Viver é uma arte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Camila! Pode comentar no meu blog o quanto quiser e inclusive pode me repudiar também! O blog é pra isso. Olha, adorei as coisas que li aqui, principalmente este post mais recente. Estou passando um perído difícil e seu texto me fez rever meus pensamentos. Parabéns! Seu blog é ótimo!