Quem sou eu

Minha foto
Um ser em construção

sexta-feira, maio 22, 2009

Aaaaah... é bom namorar!!!


Bom namorar quando, sentindo-se amada, fazemos o outro feliz!!!
Voltemos a história de Ana Maria, lembram? Pois é... a doce iemanjá (eu a considero doce) resolveu voltar para seu amor de carnaval... (essa história está começando a parecer com aquela música: “entre tapas e beijos” rsrs...) bem, as idas e vindas e as instabilidades emocionais de seu marinheiro ainda a deixa cansada, mas... a compreendo pois, um dos “nãos” mais complicados em dizer são aqueles ao qual falamos ao nosso desejo, nossa vontade.... e Ana Maria ainda não está preparada para dizer ao marinheiro o seu “não” definitivo e então cede aos encantos do marinheiro emocionalmente instável.
Intriga-me nessa história é que ambos, dotados de sensibilidade e inteligência, não percebem que estragam, com as suas inseguranças, o encanto de namorar.
É... namorar é muito bom!!!
Desde que não façamos menção ao passado;
Desde que compreendamos as necessidades individuais de cada um;
E, muito importante, consigamos fazer-nos presentes até mesmo nas “TPM’s” (pois essa Ana Maria tem, e daí!).
A verdade, na vida real, é que não existem regras para se namorar, acredito que falei bobagem, pois o bom mesmo é viver a cada dia o que é possível; se queres a companhia do teu amor e, este não quer, então busque outra companhia; se queres ficar só e teu amor liga-te de 15-em-15 (minutos é claro!!!), então é só atender de dizer-lhe: “amor, hoje não dá para ficar com você viu? – quero ficar só, ou sinto-me mal, ou vou sair com a vizinha (tomara que essa nunca seja verdade!!! Rsrs...), ou vou sair com amigos (essa os homens NUNCA falam, porque será?) etc... etc... etc... a lista é interminável, porém o mais importante é não mentir e, sempre que possível fazer-se presente na vida do outro de alguma forma.
Eu não conheço muito bem o jovem marinheiro por quem minha amiga apaixonou-se, apenas o sinto emocionalmente instável e por vezes complicado, pois consegue fazer-se distante muitas vezes e alega compromissos familiares sempre aos finais de semana.... Porém não serei eu a julgar as necessidades do “estagiário” a namorado de minha amiga, não é mesmo? Apenas, enquanto amiga, torço pela felicidade desse casal que, conhecendo-se em uma situação inusitada, permanece até hoje (ainda que, entre tapas e beijos), fazendo crescer esse sentimento bom que envolve o namoro.

Nenhum comentário: